23.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

Grupo Geopolítico Árabe lamenta o fracasso da UIP em adotar cláusula de emergência sobre a questão palestina

ARGEL (APS)- O presidente da União Interparlamentar Árabe, Brahim Boughali, indicou, quarta-feira em Genebra, o pesar do Grupo geopolítico Árabe pela incapacidade da União Interparlamentar (UIP) de adotar uma cláusula de emergência incluída no A agenda da sua Assembleia Geral (AG) relativa à questão palestiniana indica um comunicado de imprensa da câmara baixa do Parlamento.

Boughali afirmou que “os objetivos para os quais a UIP foi fundada e que se propôs alcançar em matéria de segurança e paz internacional parecem agora a um certo número de povos como se já não constituíssem uma prioridade para o resto dos representantes dos povos do mundo”, disse a mesma fonte.

No final dos trabalhos do 148º AG da UIP, o Sr. Boughali recordou, durante a sua intervenção, “o que está a acontecer na Palestina, os massacres e todas as formas de genocídio com o apoio e a cobertura de países que pretendem trabalhar para a realização de paz e segurança internacionais”, sublinhando que isto “já aconteceu noutros países como o Afeganistão e o Iraque, que foram destruídos depois de terem sido atacados com base em argumentos falsos.

Boughali apelou finalmente à “necessidade de rever o atual sistema global e reexaminar as práticas aplicadas pela ONU que minaram os nobres objectivos para os quais foi criada e fizeram com que perdesse o seu verdadeiro valor”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS