Brasília, 17 de setembro de 2021 às 13:42
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Paraguai

Postado em 03/08/2020 8:13

Governo do Paraguai apresenta plano de desenvolvimento para a proxima decada

.

Assunção, 2 de agosto (Prensa Latina) O plano do Edifício Paraguai 2030, a peça central do trabalho do governo por 10 anos, será apresentado em 7 de agosto no Ministério das Relações Exteriores, fontes da entidade informadas hoje.
O projeto consiste em prestar assistência aos desempregados, gerando possibilidades de ingressar no setor de trabalho e reativar a economia.

As fontes indicaram que a Secretaria Técnica de Planejamento e a Chancelaria Nacional estão trabalhando nesse esforço.

Com base na realidade social atual, o plano também procura desenhar políticas interinstitucionais que colocarão o Paraguai em uma situação sócio-econômica diferente daquela experimentada pela pandemia de Covid-19.

As duas instituições, após seus primeiros contatos, mantêm em suas agendas a assistência aos desempregados e sua incorporação ao mercado de trabalho, e o relançamento econômico como as principais questões nas quais o governo deve trabalhar, já que são eles os desafios mais importantes.

Ela também procura implementar políticas e estratégias que apoiarão as famílias vulneráveis e as ajudarão a sair da crise pela qual estão passando.

Comentários: