Brasília, 5 de agosto de 2022 às 13:50
Selecione o Idioma:

Equador

Postado em 22/05/2022 8:41

Governo do Equador prepara plano de ajuda para bananeiros

.

Quito (Prensa Latina) O Ministério da Agricultura e Pecuária do Equador (MAG) finaliza hoje os detalhes de um “Plano Emergente para Pequenos Produtores Bananeiros”, com alívio para esse setor, afetado pelo conflito Ucrânia-Rússia.
De acordo com a pasta estatal, o auxílio consiste na entrega de um subsídio econômico a quem registar prejuízos na comercialização da fruta para os dois países europeus.
A iniciativa beneficiará inicialmente agricultores cadastrados no MAG com no máximo 10 hectares de terra, que incluem mais de quatro mil pequenos produtores.
A entidade estabeleceu os requisitos que devem ser atendidos para o acesso à assistência.
Fazem parte das condicionantes o registro nos endereços distritais do MAG, a fiscalização das fazendas pela Subsecretaria de Fortalecimento das Musaceae (SFM) e pela Agência de Regulação e Controle Fito e Zoo (Agrocalidad).
Também é necessário que os técnicos elaborem um relatório sobre os hectares afetados e, ao mesmo tempo, o Projeto Integral de Diversificação Agroprodutiva e Reconversão Agropecuária (PIDARA) receberá a lista de produtores fiscalizados e os relatórios. Por outro lado, a Subsecretaria de Produção Agropecuária enviará ao BanEcuador a lista de agricultores e o valor do subsídio que corresponde a cada um, enquanto finalmente, para receber o subsídio, os beneficiários deverão apresentar uma cópia do relatório aos órgãos do BanEcuador e assinar o acordo de co-execução.
Outros benefícios incluem a entrega de kits de insumos agrícolas, com materiais para nutrição e controle fitossanitário dos plantios.
Um plano de refinanciamento e reestruturação da dívida que começa na semana seguinte completa o programa.

Comentários: