Manágua, (Prensa Latina) O Governo da Nicarágua impulsiona hoje, através do Ministério de Educação, uma série de planos destinados a acompanhar o protagonismo das famílias na matrícula e na permanência dos estudantes mais jovens no curso escolar.
Essa ajuda também se estenderá à primária multigraus e à primária e secundária a distância no campo, segundo explicou.
Murillo detalhou que esses pacotes contêm materiais escolares como mochilas com cadernos, lápis, canetas, papel, blocos, marca-texto, lápis de cor, massa de modelar e borracha.
‘Assim são 700 mil pacotes solidários para crianças, jovens, que cursam sua primária nestas modalidades, e no caso do campo, primária e secundária à distância’, indicou.
Por outra parte, indicou que para o ano escolar de 2018 se reabilitaram salas em muitas partes do país.
O governo sandinista se esforça para avançar na melhoria da qualidade educativa, sob uma concepção integral, segundo plasmado no Plano Nacional de Educação 2017-2021.
Para isso, aposta no desenvolvimento dos docentes, na melhoria das condições e na transformação da metodologia, dirigida a melhorar a qualidade do aprendizado.
Também é considerada a infraestrutura escolar, com projeção social, além do fortalecimento ao desenvolvimento de projetos e da administração escolar, o que envolve também a população.