Brasília, 8 de junho de 2021 às 19:19
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Bolívia

Postado em 20/06/2016 10:53

Governo boliviano entregá sistemas de irrigação em Tarija

.

La Paz, (Prensa Latina) O governo da Bolívia entregou nesta sexta (17/06) vários sistemas de irrigação nas comunidades do município de San Lorenzo, no departamento de Tarija, confirmaram fontes institucionais.

As obras de benefício social que serão inauguradas nas comunidades de Carachimayo Centro, Bordo Guadalquivir e Barranco significaram um investimento de 8,8 milhões de bolivianos, para perto de 1 milhão 270 mil dólares, precisou um comunicado do Governo.

Precisou a fonte que o projeto foi executado como parte do programa Minha Irrigação, do Fundo Nacional de Investimento Produtivo e Social, com uma contribuição de 50% por parte do Ministério do Meio ambiente e Água, 30% do Governo Autônomo Departamental de Tarija e 20% do Governo Autônomo Municipal de San Lorenzo.

Estas obras procuram mudar as condições socioeconômicas e de produção de 150 famílias, através de um sistema de irrigação tecnificado que permita incorporar a produção sob o sistema de irrigação, explicou o boletim institucional.

Em várias ocasiões o Executivo chamou ao desenvolvimento da produção agrícola mediante a expansão dos sistemas de irrigação e construção de presas e micropresas em comunidades camponesas.

Ditos planos fazem parte da estratégia governamental para incrementar a produção de alimentos, impulsionar a industrialização do setor agrícola e conseguir a soberania alimentar.

Comentários: