Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann afirma que o novo capítulo da Vaza Jato “mostra mais uma vez que Moro mentiu” e que a artimanha do então juiz em divulgar áudios de Lula “foi decisiva para impeachment de Dilma, mudou curso da história e afetou de forma brutal a democracia brasileira”
247 – A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), comentou nas redes sociais o novo capítulo da Vaza Jato divulgado pela Folha de S.Paulo neste domingo 24, e que revela que o então juiz da Lava Jato Sergio Moro quebrou seu próprio padrão na operação ao divugar áudios do ex-presidente Lula. Para Gleisi, “a Vaza Jato voltou nesse domingo para mostrar mais uma vez que Moro mentiu”.
“Essa artimanha foi decisiva para impeachment de Dilma, mudou curso da história e afetou de forma brutal a democracia brasileira. Abriu caminho para o golpe de 2016 e a eleição de quem agora é chefe de Moro e promove o maior desmonte do Estado”, completou a deputada.
“O levantamento da Lava Jato, que analisou documentos de oito investigações em que também houve escutas telefônicas, indicou que somente no caso do ex-presidente os áudios dos telefonemas grampeados foram anexados aos autos e o processo foi liberado ao público sem nenhum grau de sigilo”, aponta a reportagem.