23.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Gleisi: artimanha de Moro afetou de forma brutal a democracia brasileira

Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann afirma que o novo capítulo da Vaza Jato “mostra mais uma vez que Moro mentiu” e que a artimanha do então juiz em divulgar áudios de Lula “foi decisiva para impeachment de Dilma, mudou curso da história e afetou de forma brutal a democracia brasileira”

247 – A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), comentou nas redes sociais o novo capítulo da Vaza Jato divulgado pela Folha de S.Paulo neste domingo 24, e que revela que o então juiz da Lava Jato Sergio Moro quebrou seu próprio padrão na operação ao divugar áudios do ex-presidente Lula. Para Gleisi, “a Vaza Jato voltou nesse domingo para mostrar mais uma vez que Moro mentiu”.

“Essa artimanha foi decisiva para impeachment de Dilma, mudou curso da história e afetou de forma brutal a democracia brasileira. Abriu caminho para o golpe de 2016 e a eleição de quem agora é chefe de Moro e promove o maior desmonte do Estado”, completou a deputada.

“O levantamento da Lava Jato, que analisou documentos de oito investigações em que também houve escutas telefônicas, indicou que somente no caso do ex-presidente os áudios dos telefonemas grampeados foram anexados aos autos e o processo foi liberado ao público sem nenhum grau de sigilo”, aponta a reportagem.

Gleisi Hoffmann

@gleisi

E a voltou nesse domingo para mostrar mais uma vez q Moro mentiu

Mandou retirar sigilo das investigações sobre Lula, alegando ser padrão da LJ

Mas a divulgação de gravações só foi feita no caso de Lula. Diálogos mostram q a mentira preocupou seus colegas promotores.

Gleisi Hoffmann

@gleisi

Essa artimanha foi decisiva para impeachment de Dilma, mudou curso da história e afetou de forma brutal a democracia brasileira. Abriu caminho para o golpe de 2016 e a eleição de quem agora é chefe de Moro e promove o maior desmonte do Estado. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/11/moro-contrariou-padrao-da-lava-jato-ao-divulgar-grampo-de-lula-indicam-mensagens.shtml 

Moro contrariou padrão da Lava Jato ao divulgar grampo de Lula, indicam mensagens – 24/11/2019 -…

Levantamento feito pela Lava Jato em 2016 mostrou que juiz não tornou públicos outros casos em que houve escuta telefônica

folha.uol.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS