23.5 C
Brasília
terça-feira, 11 novembro, 2025

Seja um colaborador do Pátria Latina

Contribua com quem luta para manter viva a voz livre da América Latina

Fundado em 2002 após uma conversa entre jornalistas e Fidel Castro em Havana, o Pátria Latina nasceu com o propósito de romper o bloqueio informativo imposto pelas grandes corporações da mídia e oferecer uma alternativa independente ao monopólio capitalista e neoliberal da comunicação.

Há 23 anos, o portal se mantém ativo apesar das dificuldades financeiras e da falta de publicidade, dedicando-se ao jornalismo de interesse público e à divulgação de conteúdos que a grande mídia omite. Agora, pede o apoio de seus leitores para garantir a continuidade desse projeto.

PIX: DOE QUALQUER VALOR

63.493.450/0001-03

CONTA BANCÁRIA

Nu Pagamentos S.A.
Código do banco: 260
Agência: 0001
Conta: 438460036-4

‘Genocidas de Israel e seus apoiadores são as persona non gratae da humanidade’, diz Pepe Escobar

Pepe Escobar (Foto: Brasil 247)

Jornalista citou que não foi o presidente Lula quem matou mais de 29 mil palestinos, e sim o regime de Netanyahu

247 – O jornalista internacional Pepe Escobar afirma que os “genocidas” sionistas e seus apoiadores ao redor do mundo são as verdadeiras persona non gratae da humanidade por conta do massacre diário contra os palestinos da Faixa de Gaza, e não o presidente Lula, forte crítico dos ataques indiscriminados do governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Por conta de críticas contundentes do presidente Lula aos ataques promovidos pelo governo israelense em Gaza, Tel Aviv decidiu atacar o chefe de Estado brasileiro, declarando-o persona non grata.

Segundo o analista, não foi o presidente Lula quem matou mais de 29 mil palestinos, e sim o regime de Netanyahu. “Lula não matou mais de 29.000 palestinos – e contando, sendo a grande maioria mulheres e crianças. São todos e cada um dos genocidas responsáveis por isso que serão considerados persona non gratae para toda a humanidade até o fim dos tempos – e além”, escreveu o jornalista em seu canal do Telegram.

Israel trava uma guerra genocida na Faixa de Gaza sitiada desde 7 de outubro do ano passado, após uma operação surpresa do grupo de resistência palestino Hamas. Os EUA ofereceram apoio militar irrestrito a Israel durante a agressão que matou mais de 29 mil palestinos em Gaza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS