Paris, 28 ago (Prensa Latina) A embaixada da Venezuela na França recebeu hoje novas assinaturas em apoio a uma carta dirigida ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, que denuncia a agressividade dos Estados Unidos contra o país Sul-Americano.
Vivemos tempos de reflexão e de considerarmos para onde vamos e o queremos, e de enfrentar o que tenhamos que enfrentar, manifestou a Prensa Latina.
Franceses e estrangeiros residentes ou que trabalham aqui têm dado seu apoio à carta, a qual alerta a Guterres sobre a violação do Direito Internacional e do multilateralismo que representa o objetivo de Washington de render por fome ao povo venezuelano como via para impor em Caracas uma mudança de regime.
Membros da Coordenação Franco-Latino-Americana, a Federação de Trabalhadores Africanos na França e Europa, Cuba Linda, o Círculo Bolivariano, ALBA França, o Comitê de Solidariedade com Lula e outras organizações somaram sua assinatura na sede diplomática.
Sindicalistas, empresários, políticos (entre eles comunistas e do movimento Insumisa France) e diplomatas também compareceram à embaixada.
Na sexta-feira terá lugar em frente à estátua do Libertador Simón Bolívar, localizada a poucos metros da Ponte Alexandre III, um ato de condenação à hostilidade dos Estados Unidos e suas sanções unilaterais.
A mobilização marcará o fim de três semanas de coleta de assinaturas e servirá também para apoiar os esforços de diálogo e defesa da soberania nacional que lidera o presidente de Venezuela, Nicolás Maduro.