21.5 C
Brasília
quarta-feira, 12 junho, 2024

Forças russas assumem controle da cidade de Artyomovsk

© Sputnik

Sputnik –O chefe do Grupo Wagner anunciou que a Rússia tem agora controle total sobre a cidade de Artyomovsk, e que as forças russas serão as responsáveis pela presença local.

Yevgeny Prigozhin, fundador do Grupo Wagner, disse no sábado (20) que as forças estabeleceram controle total sobre Artyomovsk.

“Até o meio-dia [06h00, no horário de Brasília] de 20 de maio, Artyomovsk, a última seção do prédio de vários andares chamado avião foi completamente tomada“, resumiu Prigozhin.

Ele anunciou que o Grupo Wagner começará a retirar suas unidades para descanso e retreinamento a partir de quinta-feira (25), e criará “as linhas defensivas necessárias”. O controle da cidade será entregue aos militares russos, detalhou Prigozhin.

O fundador do Grupo Wagner agradeceu aos generais Sergei Surovikin e Mikhail Mizintsev, que “tornaram possível esta difícil operação“.
“E obrigado a Vladimir Vladimirovich Putin por nos dar essa oportunidade e a grande honra de defender nossa pátria“, sublinhou Prigozhin, em referência ao presidente da Rússia.

Artyomovsk está localizada ao norte da grande cidade de Gorlovka. A cidade é um importante centro de transporte para o abastecimento do agrupamento de tropas ucraniano em Donbass. A cidade foi alvo de combates ferozes durante muitos meses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS