21.5 C
Brasília
quarta-feira, 12 junho, 2024

Forças da Rússia eliminam até 320 militares ucranianos, vários depósitos de armas e equipamentos

© Sputnik / Sergei Averin

Sputnik – O agrupamento de tropas Vostok (Leste) das forças russas eliminou nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie até 240 militares ucranianos, um grupo de sabotadores, um depósito de munições, bem como dez equipamentos do adversário, incluindo um obuseiro autopropulsado Paladin dos EUA, disse o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira (17).

De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, na direção de Donetsk o regime de Kiev perdeu nas últimas 24 horas até 320 combatentes.
Além dos militares, foram eliminados dois veículos blindados de combate, três carros, um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, um obuseiro Msta-B, dois canhões antitanque Rapira, bem como um radar de combate contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA.
Segundo a entidade militar russa, tropas ucranianas realizaram tentativas malsucedidas de atacar nas direções de Donetsk e Krasny Liman.
Segundo Konashenkov, nas últimas 24 horas as tropas russas destruíram um depósito de munições da 33ª Brigada Mecanizada da Ucrânia na região de Zaporozhie. Depósitos de munições ucranianos também foram destruídos perto de Novoegorovka, na República Popular de Lugansk (RPL) e perto de Kramatorsk e Vodyanoe na República Popular de Donetsk (RPD).
Míssil MBDA Storm Shadow/Scalp (no fundo) no Show Aéreo Farnborough, a sudoeste de Londres, Inglaterra, Reino Unido, 17 de julho de 201 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2023

Operação militar especial russa

Pentágono: nenhuma das armas dadas pelo Ocidente a Kiev é o Santo Graal que procura

Por sua vez, meios da defesa antiaérea russos interceptaram no último dia três mísseis de cruzeiro Storm Shadow e três projéteis de sistema Himars, também foram derrubados 19 drones ucranianos.

Na direção de Krasny Liman as forças russas atingiram combatentes ucranianos, na sequência dos combates o adversário perdeu até 60 militares e um sistema de artilharia M777 dos EUA, relatou Konashenkov. Ele acrescentou que nessa direção a Rússia repeliu dois ataques e suprimiu ações de dois grupos de sabotagem e inteligência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS