16.5 C
Brasília
sábado, 15 junho, 2024

Filho do presidente Gustavo Petro é preso pelo Ministério Público da Colômbia

Nicolás Fernando Petro Burgos, filho do presidente colombiano Gustavo Petro, foi detido neste sábado pelo Ministério Público daquele país acusado de supostos crimes de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

Conforme publicado pela Telesur,   é permitido ao Procurador Geral da Nação informar que hoje, 29 de julho de 2023, por volta das 06:00 horas, em cumprimento às disposições do 16º Juizado Penal Municipal com Função de Controle de Garantia de Bogotá , foram efetivados os mandados de prisão expedidos contra Nicolás Fernando Petro Burgos, pelos crimes de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito » .

Também   Daysuris del Carmen Vásquez Castro pelos delitos de branqueamento de capitais e violação de dados pessoais por factos ocorridos desde 2022 até à data  , afirmou a entidade em comunicado, citado pela Telesur.

Por sua vez, o presidente Gustavo Petro se posicionou sobre o caso por meio de mensagem em sua conta oficial no Twitter:

«Meu filho Nicolás e sua ex-esposa Days foram capturados pela promotoria. Como pessoa e como pai, dói-me tanto a autodestruição e o facto de um dos meus filhos ir para a cadeia; Como Presidente da República, asseguro que o Ministério Público tem todas as garantias da minha parte para proceder nos termos da lei.

Desejo sorte e força ao meu filho. Que esses acontecimentos forjem seu caráter e você possa refletir sobre seus próprios erros. Como afirmei perante o procurador-geral, não vou intervir ou pressionar suas decisões; Deixe a lei guiar livremente o processo » .

ÚLTIMAS NOTÍCIAS