Brasília, 6 de agosto de 2022 às 10:15
Selecione o Idioma:

Colômbia

Postado em 30/07/2022 9:34

Fernández: Gustavo Petro é o presidente que a Colômbia precisa

.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, recebe a vice-presidente eleita da Colômbia, Francia Márquez, em Buenos Aires, em 29 de julho de 2022.

Hispantv – O presidente da Argentina, Alberto Fernández, elogia seu colega recém-eleito da Colômbia, Gustavo Petro, por sua visão de unir a luta contra os flagelos na região.

Fernández, por meio de uma mensagem no Twitter, publicada nesta sexta-feira, fez alusão ao encontro com a vice-presidente eleita da Colômbia, Francia Márquez, na Casa Rosada, sede do Executivo argentino, para posteriormente descrever a visão de Petro para a América Latina conforme necessário.

“A eleição de Petro representa uma mudança de época na A.Latina”
“É uma grande honra receber a vice-presidente eleita da Colômbia, Francia Márquez. Nossas lutas nos unem: contra o racismo, a discriminação de gênero e as mudanças climáticas. Sua visão, junto com a de Gustavo Petro, é o que a Colômbia e a América Latina precisam”, disse o presidente argentino.

Amanhecer foi pós-Duque: Maduro congratula-se com o início da paz com a Colômbia
Durante o encontro, Fernández e Márquez analisaram a situação internacional e a agenda de trabalho comum entre Argentina e Colômbia, entre outros temas.

No momento, Márquez está em Buenos Aires (capital) como parte de uma turnê por vários países da América do Sul antes de assumir o cargo de vice-presidente.

No dia 7 de agosto, o atual chefe de Estado da Colômbia, Iván Duque, entregará o comando presidencial em cerimônia ao seu sucessor de esquerda, Petro.

Petro, candidato à coalizão do Pacto Histórico, tornou-se o primeiro líder de esquerda a governar a Colômbia em 19 de junho, até agora liderado por executivos de direita, como Duque.

Comentários: