9.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 julho, 2024

Feira de Petróleo e Recursos Minerais é inaugurada na Síria

Damasco, 8 de julho (Prensa Latina) Mais de 60 empresas sírias e estrangeiras participam da quinta edição da Feira Internacional de Petróleo e Recursos Minerais “Syrpetro 2024”, que começou hoje no recinto de feiras desta capital.

evento, organizado pelo Grupo Mashhadani de Feiras e Conferências, pretende unir entidades especializadas na exploração, produção e serviços de petróleo, bem como organizações académicas e de investigação, especialistas e especialistas do sector da indústria petrolífera, para troca de experiências e ideias que permitam a troca de experiências e ideias. servir o futuro deste sector.

O Ministro do sector, Firas Qaddour, destacou durante uma conferência de imprensa a importância da exposição porque proporciona uma oportunidade ideal para a troca de conhecimentos, experiências e ideias entre as diferentes partes interessadas na esfera petrolífera na Síria.

justo-s1

Falou dos esforços incansáveis ​​do governo para melhorar o ambiente de investimento no sector energético e desenvolver infra-estruturas neste campo vital e estratégico da economia nacional.

Por seu lado, o diretor da entidade organizadora, Khalaf Mashhadani, explicou que a feira conta com a participação de países como o Irão, Emirados Árabes Unidos, Omã, Egipto, Iraque, Jordânia, China e Reino Unido.

justo-s3

O embaixador iraniano em Damasco, Hussein Akbari, disse à imprensa que o seu país participa através de quatro empresas afiliadas ao Ministério do Petróleo iraniano e de uma delegação de alto nível da Refinaria de Petróleo de Abadan.

O objectivo é trocar experiências e concluir novos e frutíferos acordos de cooperação com o lado sírio no domínio da energia e do petróleo, disse o diplomata.

Por sua vez, o representante da empresa omã Muscat Gas, Mohsen Al-Salmi, comentou que o principal objectivo da sua participação é encontrar oportunidades de investimento promissoras com empresas especializadas no sector petrolífero sírio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS