13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

Feira contra o aquecimento global é inaugurada em Tóquio

Tóquio, 25 de mai (Prensa Latina) A 14ª Exposição de Prevenção do Aquecimento Global (GWPE) começou hoje nesta capital, com a participação de cerca de 460 empresas e organizações japonesas, informaram fontes locais.

Entre as propostas ecológicas destacam-se serviços e tecnologias para o processamento de plásticos que facilitam o trabalho das empresas de reciclagem para reutilizá-los em novos produtos, informou a rede de notícias NHK.

Nesse sentido, um fabricante da província de Yamagata desenvolveu um pequeno dispositivo capaz de identificar tipos finos de material emitindo raios infravermelhos que leem a forma de onda da luz refletida no objeto.

Da mesma forma, uma máquina de coleta de embalagens de polietileno tereftalato (PET) possui uma câmera e sensores na entrada que impedem o recebimento de garrafas com rótulos, tampas ou conteúdo restante.

A esse respeito, o diretor geral da Teraoka Seiko, Yuki Teraoka, especialista na produção de equipamentos de precisão em Tóquio, disse à NHK que as garrafas PET devem ser coletadas limpas, pois os acessórios dificultam sua reutilização efetiva.

Além dos pavilhões expositivos, os organizadores do evento destinaram outros espaços para a venda de livros e palestras de negócios, com o objetivo de que a GWPE sirva de palco para o desenvolvimento de empresas ambientais que contribuam para a resolução de problemas ambientais, conforme consta em seu local na rede Internet.

A feira ficará aberta ao público até 27 de maio, no Centro Internacional de Exposições Tokyo Big Sight, na capital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS