22.5 C
Brasília
quarta-feira, 25 dezembro, 2024

Ex-chanceler austríaca denuncia “jogo sujo” do Ocidente na Síria

A ex-ministra austríaca das Relações Exteriores, Karin Kneissl.

HispanTV – A ex-chanceler austríaca Karin Kneissl afirma que o Ocidente apoia terroristas na Síria com armas e mercenários para levar a cabo os seus planos sujos.

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros da Áustria mencionou no sábado o Presidente sírio, Bashar al-Assad, que qualifica de “forças obscuras” os grupos terroristas que esta semana iniciaram uma ofensiva contra os territórios controlados pelo Governo de Damasco no norte do País levantino.

Segundo o antigo responsável austríaco, “pelos equipamentos que possuem, pelos uniformes, pelos drones e pelo treino, estas forças são apoiadas e treinadas internacionalmente, não são homens barbudos com AK47”.

Kneissl sublinhou a ligação entre os conflitos na Síria e na Ucrânia, argumentando que vários países ocidentais estão a participar num “jogo sujo” e “estão a enviar armas, drogas, dinheiro e mercenários para a Ásia Ocidental e seus arredores para implementar os seus planos muito sujos”.

“Os países ocidentais estão a jogar um jogo sujo na Síria e na Ucrânia, enviando armas e mercenários”, escreveu Kneissl na rede social Telegram.

Terroristas recuam de Hama após contra-ataque do Exército Sírio | HispanTV

Terroristas recuam de Hama após contra-ataque do Exército Sírio | HispanTV

Pesados ​​contra-ataques do Exército Sírio forçaram os grupos terroristas, liderados por Hayat Tahrir al-Sham, a recuar das proximidades de Hama.

Exército sírio fortalece posições de Hama e liberta áreas capturadas

As tropas do Exército Sírio posicionadas na área rural do norte de Hama reforçaram suas defesas ontem à noite usando vários recursos de artilharia, confirmou uma fonte militar síria à Agência de Notícias Árabe Síria, SANA , no domingo .

“As nossas tropas posicionadas na zona rural do norte de Hama conseguiram repelir as organizações terroristas, impedindo-as de avançar”, afirmou a fonte, detalhando que o Exército Sírio libertou com sucesso várias cidades depois de expulsar os terroristas, destacando especialmente Qalaat al -Madiq e a aldeia de Mardes em Hama.

A televisão estatal síria anunciou este domingo que  o Exército Sírio matou cerca de 1.000 terroristas durante os últimos três dias de combate com extremistas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS