La Paz, (Prensa Latina) O presidente da Bolívia, Evo Morales, reiterou nesta sexta (16) que a saúde e a educação continuarão sendo uma prioridade na agenda do governo.
Ao deixar inaugurada uma escola para crianças sem amparo filial no departamento de Santa Cruz, Morales informou que já quase todas as prefeituras do país têm uma ambulância para servir aos cidadãos.
Morales informou que quando uma obra se conclui começa-se outra, e neste caso anunciou a construção de um poli-consultório, e adiantou que na próxima semana entregará ao orfanato uma ambulância odontológica com todos os requerimentos para atender aos pacientes.
O chefe de Estado expressou seu respeito pelos trabalhadores deste tipo de instituição, e ratificou o compromisso do executivo de prosseguir trabalhando neste caminho.
De acordo com a televisão estatal, o lar nomeado Pai Alfredo também atende a mães solteiras e a mulheres jovens vítimas de maltrato.
Pontualiza que as crianças órfãos e abandonados contarão com melhores condições para sua educação, saúde de vida de maneira geral.
As mulheres -que sua integridade foi afetada- receberão nesta instituição apoio psicológico para restituir parte de sua integridade.