21.5 C
Brasília
quinta-feira, 23 maio, 2024

Evo ratifica compromisso do governo para erradicar pobreza na Bolívia

 La Paz, (Prensa Latina) O presidente Evo Morales ratificou hoje o compromisso de seu governo com a erradicação da pobreza e a continuidade do desenvolvimento integral da Bolívia, linhas de trabalho incluídas na Agenda Patriótica 2025.
Morales recordou que a universalização dos serviços básicos, a industrialização dos recursos naturais, soberania alimentar e outros destacam-se entre os aspectos contidos nessa iniciativa governamental.
Desde sua chegada ao Palácio de Governo há uma década, o presidente tem impulsionado políticas a favor dos setores mais desfavorecidos e, graças a elas, a Bolívia reduziu o índice de pobreza extrema de 38,2 por cento para 16,8 por cento.
A Agenda Patriótica 2025 também prevê garantir o acesso pleno à saúde, educação e desporto, bem como atingir a soberania científica e tecnológica do país.
Ao inaugurar um mirador turístico no departamento de Santa Cruz, Morales anunciou a construção de novas obras sociais. Nesse sentido, falou sobre os próximos investimentos em sistemas de irrigação e entregas de maquinaria agrícola para garantir a produção de alimentos nesse território oriental.
Há dias, Morales cumpre um intenso plano de inauguração de obras com motivo do aniversário de 207 anos da cidade de Santa Cruz.
A data recorda o 24 de setembro de 1810, quando os patriotas bolivianos Antonio Vicente Seoane, José Manuel Lemoine e o coronel Antonio Suárez se uniram à causa revolucionária para livrar Santa Cruz do domínio espanhol.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS