O presidente da Bolívia, Evo Morales, concedeu uma entrevista ao jornal argentino Página 12, na sexta-feira (11) onde afirmou que existe uma tentativa de golpe parlamentar contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Ele esteve em Buenos Aires para a posse do novo chefe de Estado da Argentina, Mauricio Macri, no dia anterior.
“Há um golpe sendo amadurecido. Já houve um no Congresso do Paraguai (a destituição de Fernando Lugo em 2012 e a ascensão de seu vice, Federico Franco), agora está acontecendo no Brasil”, afirmou o líder boliviano.
Morales e todos os outros líderes presentes à posse de Macri manifestaram solidariedade e apoio a Dilma Rousseff durante a cerimônia, segundo informações de fontes diplomáticas brasileiras.Sobre a onda liberal na América do Sul, o presidente da Bolívia disse que ele e o colega venezuelano, Nicolás Maduro, são os únicos líderes anti-imperialistas da região. Mas não se mostrou preocupado. “Vejam o exemplo de Cuba, que passou décadas sozinha. Se as guerras econômicas não dão resultado, o império usa de ameaças. Felizmente, não temos mais golpes de Estado, há um .confronto ideológico.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151212/3052897/Morales-tentativa-golpe-Brasilia.html#ixzz3u9WaUeJh