Geraldine Valdés expressou sua surpresa e aborrecimento ao saber que não poderia realizar sua viagem a Nova York, pela qual já havia pago estadia e ingresso em alguns eventos.
“Perdemos completamente”, disse Valdés, e narrou isso dias antes de fazerem o pedido de visto online e ele ser rejeitado.
“Isto tem claramente de ser um erro, porque não somos terroristas”, reflectiu a jovem, e no dia seguinte dirigiu-se com o marido à embaixada onde lhe disseram que a solução era processar um visto de turista B1, mas o as nomeações seriam para um ano depois.
Em outro vídeo, a tiktoker confirmou que o principal motivo pelo qual sua entrada foi negada foi porque ela havia viajado para Cuba, como apontaram alguns usuários da rede.
No mês de abril fui a Cuba, em lua de mel, e não fazia ideia que os Estados Unidos não iriam permitir o acesso a todos aqueles que visitassem aquele país em 2023 através do Visa Waiver, explicou.
A notícia, que viralizou nas redes, foi divulgada apenas um mês depois de Estados Unidos e Chile assinarem um acordo para manter o Programa de Isenção de Visto que permite aos chilenos entrar no norte do país para turismo, negócios e trânsito e permanecer lá 90 anos. dias.