25.5 C
Brasília
quarta-feira, 12 junho, 2024

EUA negam vistos a um casal de turista chileno após terem viajado para Cuba

Santiago do Chile (Prensa Latina) Uma jovem chilena revelou nesta quinta (24) em sua conta Tik Tok que os Estados Unidos negaram a ela e a seu marido o visto Waiver, depois de terem feito uma viagem de lua de mel a Cuba.

Geraldine Valdés expressou sua surpresa e aborrecimento ao saber que não poderia realizar sua viagem a Nova York, pela qual já havia pago estadia e ingresso em alguns eventos.

“Perdemos completamente”, disse Valdés, e narrou isso dias antes de fazerem o pedido de visto online e ele ser rejeitado.

“Isto tem claramente de ser um erro, porque não somos terroristas”, reflectiu a jovem, e no dia seguinte dirigiu-se com o marido à embaixada onde lhe disseram que a solução era processar um visto de turista B1, mas o as nomeações seriam para um ano depois.

Em outro vídeo, a tiktoker confirmou que o principal motivo pelo qual sua entrada foi negada foi porque ela havia viajado para Cuba, como apontaram alguns usuários da rede.

No mês de abril fui a Cuba, em lua de mel, e não fazia ideia que os Estados Unidos não iriam permitir o acesso a todos aqueles que visitassem aquele país em 2023 através do Visa Waiver, explicou.

A notícia, que viralizou nas redes, foi divulgada apenas um mês depois de Estados Unidos e Chile assinarem um acordo para manter o Programa de Isenção de Visto que permite aos chilenos entrar no norte do país para turismo, negócios e trânsito e permanecer lá 90 anos. dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS