22.5 C
Brasília
terça-feira, 18 junho, 2024

Etiópia busca diversificação portuária para impulsionar economia

Adis Abeba, 2 de junho (Prensa Latina) A Etiópia busca ativamente a diversificação dos portos com o objetivo de impulsionar a sua economia e concentra seus esforços na expansão das opções para o comércio marítimo, destacou hoje a Fana Broadcasting Corporate.

A afirmação foi feita pelo Ministro de Estado dos Transportes e Logística, Dange Boru, ao discursar na véspera numa mesa redonda organizada pela Universidade de Adis Abeba e pela Associação Etíope do Sector Logístico sob o tema “A estratégia de diversificação portuária da Etiópia: oportunidades e desafios do ponto de vista das partes interessadas.”

Boru enfatizou a importância de fortalecer a colaboração entre as partes interessadas, como agências governamentais e o setor privado, para desenvolver estratégias inovadoras para investir em infraestruturas críticas e facilitar o estabelecimento de portos alternativos para o país.

Considerou imperativo diversificar o acesso aos portos das nações vizinhas através dos acordos necessários. Isto ajudaria, entre outras coisas, a melhorar a sua competitividade económica, apoiar o seu desenvolvimento e consolidar a sua influência na região, sublinhou.

Aproveitou a ocasião para reafirmar “o compromisso de desbloquear o grande potencial da Etiópia através da diversificação portuária. Ao trabalharmos juntos, podemos superar desafios, maximizar oportunidades e preparar o caminho para uma economia mais próspera e resiliente.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS