Fotos: Jornalistas Livres
A União Nacional dos Estudantes (UNE) emitiu uma nota nesta quinta-feira (2) onde repudia a ação da polícia militar que feriu a estudante Deborah Fabri, militante do Levante Popular da Juventude, durante a manifestação pelo Fora Temer ocorrida em São Paulo nesta quarta-feira (31). Por consequência da ação da PM, a jovem perdeu a visão no olho esquerdo.
Confira a íntegra da nota:
No dia 31 de agosto de 2016, a democracia brasileira foi golpeada. O processo de impeachment que retirou a presidenta Dilma Rousseff, sem crime de responsabilidade comprovado, colocou em seu lugar o golpista Michel Temer e seus aliados. Um governo ilegítimo e reacionário. Inimigo do povo e da juventude.
Como resposta imediata, diversos atos foram convocados e milhares de jovens em diversos estados saíram às ruas para gritar Fora Temer!
A Polícia Militar, em quase todos os estados, agiu com muita violência, reprimindo e agredindo os manifestantes. Em São Paulo, uma das vitimas da ação da PM foi Deborah Fabri, militante do coletivo Levante Popular da Juventude, que perdeu a visão do olho esquerdo.
A União Nacional dos e das Estudantes (UNE), manifesta toda solidariedade à Deborah e aos seus familiares. Exigimos também a apuração e investigação dos responsáveis, para que sejam punidos!
Repudiamos e exigimos um posicionamento do governo do estado e do comando da PM sobre o caso!
Não à violência policial!
Não ao Golpe! Fora Temer!
União Nacional dos Estudantes