Brasília, 10 de agosto de 2022 às 19:32
Selecione o Idioma:

Cultura

Postado em 03/08/2022 10:10

Escritora chilena Isabel Allende lembra suas origens literárias

.

Whashington (Prensa Latina) A escritora chilena Isabel Allende, considerada a voz feminina mais popular do realismo mágico, comemorou hoje seu 80º aniversário e comemorou o 40º aniversário da publicação de seu primeiro romance A Casa dos Espíritos.
“A vida voou”, comentou a autora, membro da Academia Americana de Artes e Letras, em sua página no Facebook, e evocou a forma do trabalho na cozinha de seu apartamento em Caracas, Venezuela.
“No que diz respeito à idade, confesso que me sinto com 60 anos, mas agora estou mais consciente de que me resta pouco neste mundo e quero aproveitar ao máximo cada dia”, disse o criador de Paula, Largo pétalo de mar, De amor y de sombras e El poder del corazón.
Allende, jornalista e romancista nascida em 2 de agosto de 1942 e vencedora do Prêmio Nacional de Literatura do Chile, agradeceu a seus fiéis leitores em vários idiomas, seus agentes, editores e amigos, e especialmente a sua pequena família, por sua ajuda e carinho.
Como parte das quatro décadas de La casa de los espíritus, o volume terá um relançamento e um prefácio inédito do autor, que será lançado em 13 de outubro na Espanha, América Latina e Estados Unidos, em espanhol, em formato impresso, ebook e audiobook.
Segundo a Penguin Random House, esta edição comemorativa incluirá em sua capa a imagem emblemática criada por Jordi Sánchez na impressão original deste clássico da literatura latino-americana, que também tem uma versão em filme.

Comentários: