Damasco, (Prensa Latina) A aviação da Coalizão liderada pelos Estados Unidos causou a morte nesta quinta-feira (27) de 18 pessoas e deixou mais de 20 feridos ao bombardear o povoado de Tayaneh, na província síria de Deir Ezzor, ao norte, indicaram hoje fontes militares.
Ao mesmo tempo, outras ações da mencionada coalizão ocorreram nas últimas horas em áreas das localidades de Maraat e Shemeytieh, em uma região cerca de 450 quilômetros ao nordeste de Damasco, acrescentaram os relatórios.
Essas operações tentam impedir os avanços do Exército sírio em Deir Ezzor e para Raqqa, a chamada ‘capital’ do Estado Islâmico, Daésh, enfatizaram as fontes.
Os Estados Unidos, em apoio aberto às chamadas Forças Democráticas Sírias, tenta neutralizar os avanços das Forças Armadas da Síria e milícias aliadas para as duas regiões mencionadas, de acordo com insistentes denúncias de Damasco.
De maneira clara e objetiva, Washington sabota a criação de zonas de distensão na Síria e as conquistas alcançadas até agora para promover a paz nesta nação do Levante.