13.5 C
Brasília
domingo, 23 junho, 2024

El Salvador planeja superar as receitas do turismo

San Salvador, 28 ago (Prensa Latina) El Salvador aspira a superar suas receitas turísticas até 2023, tanto em termos econômicos como de número de visitantes, disse hoje ao Diario El Salvador um porta-voz do setor.

Mais de 88.000 turistas internacionais visitaram o país durante as últimas férias de agosto, um número que, de acordo com as autoridades do Ministério do Turismo (Mitur), não apenas superou a projeção, mas mostra sua consolidação como um destino em ascensão.

Camilo Trigueros, diretor do Registro de Comércio do Centro Nacional de Registro (CNR), destacou um aumento no setor de serviços que atende aos visitantes que chegam aqui.

Em termos monetários, ele garantiu que os 88 mil visitantes internacionais que chegaram em agosto geraram mais de 80 milhões de dólares, de acordo com dados da Mitur, e as projeções para o final do ano são de que o número ultrapasse 2,9 milhões de pessoas, com um consequente impacto econômico de 2,9 bilhões.

No entanto, se essa tendência continuar, as previsões ficarão aquém do esperado, já que somente no primeiro semestre do ano 1,6 milhão de pessoas chegaram ao país, trazendo mais de US$ 1,6 bilhão para as empresas de turismo.

Espera-se que os eventos esportivos, as conferências de negócios e o concurso Miss Universo, em novembro, atraiam um grande número de visitantes ao país, trazendo mais de três bilhões de dólares, uma cifra nunca antes alcançada pelo país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS