Um boletim epidemiológico afirma que existem 13.302 casos suspeitos de dengue, dos quais apenas 55 foram confirmados com testes.
O relatório, que inclui dados até 20 de agosto, disse que dos casos confirmados, 12 são de dengue grave e 43 têm sinais de alerta, enquanto outros 37 casos prováveis da doença foram registrados.
Os números atuais confirmam que o número de casos suspeitos é 75% maior do que no ano passado, quando foram relatados 3.247 casos. No entanto, o Ministério da Saúde não leva em conta 2020 ou 2021 para sua análise, mas sim a pré-pandemia de 2019, quando 14.106 casos de dengue foram contados.
Informações do Ministério da Saúde indicaram que o departamento com os pacientes mais confirmados é San Salvador, e também com os casos mais prováveis da doença.
Há cerca de 15 semanas, disseram as autoridades, o corredor endêmico foi marcado como uma zona epidêmica, durante a transição da estação seca para o inverno. O ministério, juntamente com a Proteção Civil, está realizando campanhas de pulverização para combater a proliferação do mosquito.