13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

El Salvador em alerta sobre casos de dengue

San Salvador (Prensa Latina) As autoridades de El Salvador mantêm um estado de alerta devido ao surgimento de casos de dengue no país, de acordo com relatórios do Ministério da Saúde.
Um boletim epidemiológico afirma que existem 13.302 casos suspeitos de dengue, dos quais apenas 55 foram confirmados com testes.
O relatório, que inclui dados até 20 de agosto, disse que dos casos confirmados, 12 são de dengue grave e 43 têm sinais de alerta, enquanto outros 37 casos prováveis da doença foram registrados.
Os números atuais confirmam que o número de casos suspeitos é 75% maior do que no ano passado, quando foram relatados 3.247 casos. No entanto, o Ministério da Saúde não leva em conta 2020 ou 2021 para sua análise, mas sim a pré-pandemia de 2019, quando 14.106 casos de dengue foram contados.
Informações do Ministério da Saúde indicaram que o departamento com os pacientes mais confirmados é San Salvador, e também com os casos mais prováveis da doença.
Há cerca de 15 semanas, disseram as autoridades, o corredor endêmico foi marcado como uma zona epidêmica, durante a transição da estação seca para o inverno. O ministério, juntamente com a Proteção Civil, está realizando campanhas de pulverização para combater a proliferação do mosquito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS