13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

Economia venezuelana registra o maior crescimento da América Latina

Hispantv – A economia da Venezuela cresceu dois dígitos durante o ano passado, o que representa o maior crescimento econômico de toda a América Latina.

O presidente do Banco Central da Venezuela (BCV), Calixto Ortega, informou nesta terça-feira que a atividade econômica do país cresceu 17,04% nos três primeiros meses de 2022, enquanto a melhora foi de 14,65% e 19,07% no terceiro e quarto trimestres de 2022. 2021, respectivamente.

Além disso, estima-se um crescimento de 18,7% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. “Temos motivos suficientes para estarmos otimistas com o restante de 2022 e ano que vem”, destacou Ortega, em evento com empresários, liderados pelo presidente venezuelano Nicolás Maduro.

O responsável destacou ainda o “crescimento” do país nos últimos quatro trimestres e disse que o aumento dos preços abrandou.

Maduro: economia venezuelana cresceu em 2021 apesar das sanções dos EUA

Bloomberg: Venezuela registrará el mayor crecimiento en 15 años | HISPANTV
Bloomberg: Venezuela registrará maior crescimento em 15 anos | HISPANTV

Economistas preveem que este ano a Venezuela terá seu maior crescimento econômico em 15 anos, apesar das sanções que pesam sobre o país latino-americano.

Ele também explicou que o Banco Central da Venezuela fortaleceu a política fiscal, cambial e monetária e avançou nos principais objetivos em matéria econômica, incluindo a estabilização da inflação e “entrar com força” na fase de crescimento.

“Boas notícias para a Venezuela! (…). A Venezuela está se recuperando, a Venezuela está crescendo, a Venezuela está avançando, ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho certo”, enfatizou Maduro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS