20.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

É assim que funciona a novela venezuelana. Caso de registro de candidato. (Por trás das cenas)

Imagens Getty

Por: Felipe Andrés Pérez Cabrera.

Corina Yoris estava dando uma entrevista diante das câmeras, achei curioso não vê-la cercada por nenhum dos titulares de personalidade jurídica dos partidos de oposição, a UNT não estava, o MAS não estava, a Fuerza Vecinal não estava , o PUD não estava lá, entre outros. Só tinha gente da Causa Radica, partido que não tem personalidade jurídica, quando Corina começou a falar explicou que não tinha conseguido se inscrever, que o problema não era ela, o que os partidos lhe disseram foi que o A CNE não tinha enviado alguns códigos Para registar os candidatos, uma e outra vez a mulher explicou que o problema não era ela, o seu nome, faltavam os códigos para entrar na plataforma digital da CNE, outro jornalista perguntou-lhe que o registo pessoal também era possível, não apenas virtual, ela respondeu que não tinha conseguido chegar. Resposta estranha porque a inscrição dos candidatos demorou vários dias, porquê deixar para a última hora?

Os dias seguintes esclareceram a situação, todos os cartões eleitorais dos partidos da oposição na Venezuela saíram com os seus respectivos candidatos, outros como o, MAS e Fuerza Vecinal juntaram-se a Manuel Rosales da UNT. Por outras palavras, não é que não tivessem os códigos para registar a Sra. Corina como candidata, a verdadeira situação era que os partidos da oposição se recusaram a registrá-la. Ou seja, o confronto até a morte entre Corina Machado e a burocracia da oposição continua até a morte. Pelo menos é o que parece até agora, também foi estranho não ver as duas Corinas na coletiva de imprensa.

Tudo depende do desenrolar dos acontecimentos nos dias seguintes. Se Corina Machado apoia um dos candidatos inscritos, significa que ela faz parte da farsa que armaram que os impediu de inscrever o seu candidato, usaram a senhora idosa. sua permissão. Nas ditaduras não há campanha política nas eleições, não pense que o povo é burro, seja sincero.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS