Brasília, 12 de agosto de 2022 às 02:24
Selecione o Idioma:

Nossa América

Postado em 28/07/2022 8:19

Duque lamenta ter dito que Maduro tinha hora marcada para cair

.

Presidente colombiano Iván Duque durante entrevista, 12 de março de 2021. (Foto: Reuters)

Hispantv – O presidente cessante da Colômbia diz lamentar a retórica “imprudente” na qual disse que seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, estava “com as horas contadas”.

Iván Duque, poucos meses depois de assumir o poder como presidente na Colômbia, disse em fevereiro de 2019 que Nicolás Maduro na Venezuela “tinha poucas horas restantes”, o que gerou polêmica desde então.

“Eu não deveria ter dito ‘as horas estão contadas’, porque é preferível ter uma margem, se a considerarmos nos cálculos políticos. Mas veio da minha alma, do meu coração, em um momento em que crescia uma pressão no mundo nunca vista antes contra seu governo”, lamentou o presidente colombiano nesta quarta-feira durante entrevista à rádio local Caracol Radio.

Da mesma forma, reconheceu que não agiu com “prudência”, pois suas declarações polêmicas lhe causaram duras críticas de diferentes frentes políticas.

Duque admite que intentó, sin éxito, derrocar a Maduro | HISPANTV

Duque admite que tentou sem sucesso derrubar Maduro | HISPANTV

O presidente cessante da Colômbia, Iván Duque, admite que tentou, em vão, derrubar Maduro, e promete continuar lutando contra o chavismo.

Duque não deixará Maduro entrar após posse de Gustavo Petro
Em outro momento de suas declarações, ele disse que não deixará Maduro entrar na posse de Gustavo Petro, que acontecerá no dia 7 de agosto.

“Enquanto eu for presidente da Colômbia, ele não entrará em território colombiano como presidente da Venezuela. Quando eu sair da Presidência, já que o próximo presidente decide que relação ele vai ter com ele”, disse.

Comentários: