21.5 C
Brasília
sábado, 22 junho, 2024

Dia/infância: um acontecimento artístico e histórico em Argel

(APS) No seu discurso à margem desta manifestação com a presença de crianças palestinianas, o Ministro de Mojahedin e Detentores de Direitos, Laid Rebiga, declarou que esta manifestação que se insere numa “nova abordagem adoptada pelo ministério, surge em aplicação das directivas do Presidente da República, Sr. Abdelmadjid Tebboune, visava cuidar das gerações mais jovens e incutir-lhes os valores da gloriosa guerra de libertação.

Nesta ocasião, Rebiga destacou a importância das ações educativas na promoção dos valores cívicos, nomeadamente através da história e das canções patrióticas, sublinhando que estas ações educativas “simples na sua forma, têm um conteúdo profundo que ajuda a inculcar o patriotismo”.

Durante este evento, o ministro anunciou o lançamento da iniciativa de distribuição do emblema nacional para ancorar os valores supremos da Revolução de Primeiro de Novembro entre os argelinos.

Afirmou que a presença de crianças palestinianas nesta manifestação reflecte a posição honrosa da Argélia em relação à causa palestiniana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS