Buenos Aires, 19 de fevereiro (Prensa Latina) Membros do movimento argentino Somos Barrios de Pie participarão hoje de um protesto em frente ao Ministério da Economia para denunciar a falta de apoio do Governo diante da emergência alimentar existente.
A mobilização terá início às 11h00, hora local, e os presentes condenarão os cortes nos recursos atribuídos a milhares de cozinhas comunitárias que servem pessoas vulneráveis.
Além disso, um grupo de cidadãos chegará à entrada do país Newman, onde reside o chefe daquela pasta do Estado, Luis Caputo.
A emergência piora diariamente nos bairros populares. Já realizámos inúmeras manifestações para obter respostas do Governo, que congelou a entrega de alimentos nas cantinas e parques de merendas, refere um comunicado daquela organização.
Há meses denunciamos o crescimento da fome, mas não percebemos nenhuma disposição para construir o diálogo e buscar soluções para quem passa por esta situação delicada, acrescenta.
Desta forma, o grupo fez referência a diversas manifestações para condenar a falta de apoio aos cidadãos que mais precisam, entre elas as realizadas em frente ao Ministério do Capital Humano, o hotel Libertador (onde estava hospedado o presidente Javier Milei) e a residência presidencial de Olivos, entre outros locais.
Agora iremos à Economia, para ver se Caputo se digna a dar respostas em vez de esperar que as pessoas sofram em silêncio. Não se ajusta com a fome, finaliza o texto.