23.5 C
Brasília
quarta-feira, 22 maio, 2024

Denunciado na Argentina a falta de apoio diante de uma emergência alimentar

Buenos Aires, 19 de fevereiro (Prensa Latina) Membros do movimento argentino Somos Barrios de Pie participarão hoje de um protesto em frente ao Ministério da Economia para denunciar a falta de apoio do Governo diante da emergência alimentar existente.

A mobilização terá início às 11h00, hora local, e os presentes condenarão os cortes nos recursos atribuídos a milhares de cozinhas comunitárias que servem pessoas vulneráveis.

Além disso, um grupo de cidadãos chegará à entrada do país Newman, onde reside o chefe daquela pasta do Estado, Luis Caputo.

A emergência piora diariamente nos bairros populares. Já realizámos inúmeras manifestações para obter respostas do Governo, que congelou a entrega de alimentos nas cantinas e parques de merendas, refere um comunicado daquela organização.

Há meses denunciamos o crescimento da fome, mas não percebemos nenhuma disposição para construir o diálogo e buscar soluções para quem passa por esta situação delicada, acrescenta.

Desta forma, o grupo fez referência a diversas manifestações para condenar a falta de apoio aos cidadãos que mais precisam, entre elas as realizadas em frente ao Ministério do Capital Humano, o hotel Libertador (onde estava hospedado o presidente Javier Milei) e a residência presidencial de Olivos, entre outros locais.

Agora iremos à Economia, para ver se Caputo se digna a dar respostas em vez de esperar que as pessoas sofram em silêncio. Não se ajusta com a fome, finaliza o texto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS