Brasília, 30 de novembro de 2021 às 04:16
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 05/04/2016 10:10

Daesh utilizou armas químicas em Deir ez-Zor

.

© AP Photo/ United media office of Arbeen
Os combatentes do agrupamento terrorista Daesh atacaram na terça-feira (5) os militares sírios na base aérea na província de Deir ez-Zor, informou uma fonte militar a RIA Novosti.

“Os militantes do Daesh atacaram o aeródromo militar de Deiz ez-Zor com obuses contendo uma substância química tóxica. Os defensores da base aérea dizem que uma série de soldados ficou sufocada”, disse o entrevistado.

Soldados sírios e agentes do destacamento Falcões do Deserto lançam fogo contra posições de militantes na região de Palmira, Síria, 28 de março de 2016
© SPUTNIK/ MIKHAIL VOSKRESENSKY

Antes, os militares comunicaram que os terroristas tinham tentado atacar a base da Força Aérea síria. As aeronaves de combate bombardearam as fileiras do Daesh e eliminarem alguns terroristas e equipamento militar.Depois da liberação de Palmira o Exército sírio começou prepara-se para romper o bloqueio de três anos de Deir ez-Zor e lançar uma ofensiva contra a capital do Daesh – Raqqa.

A Síria tem estado mergulhada em uma guerra civil desde 2011, com as forças leais ao presidente Bashar Assad do país combatendo contra um número de fações da oposição e grupos extremistas, incluindo Daesh e a Frente al-Nusra, que são proibidos em muitos países, incluindo a Rússia.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160405/4022482/daesh-armas-quimicas.html#ixzz44xPWQ5zE

Comentários: