21.5 C
Brasília
sábado, 2 março, 2024

Cuba recebe caminhões doados pela Rússia para o corpo de bombeiros

Antes de utilizá-los, forças cubanas receberão treinamento especializado de pessoal russo.

Um grupo de caminhões de bombeiros da marca URAL NEXT chegou na sexta-feira passada (15) ao porto de Havana. A doação foi feita pelo Ministério para Situações de Emergência da Federação Russa, por meio da Organização Internacional de Proteção Civil, da qual Cuba faz parte desde 2014.

De acordo com uma nota publicada no site oficial do Ministério do Interior cubano, os novos veículos de combate a incêndios “possuem excelentes características tático-técnicas para a proteção de refinarias, aeroportos e outras instalações, pois possuem tanques de água e espuma”.

Ainda no comunicado, a pasta acrescenta que as cisternas dos caminhões têm capacidade para 10 toneladas de água, com elevada capacidade de bombeamento. Ainda destaca-se que uma das principais características dos novos caminhões é a maior resistência à corrosão.

Estes veículos serão destinados ao Corpo de Bombeiros, mas antes de utilizá-los, as forças cubanas receberão treinamento especializado por pessoal russo na Instituição de Ensino Especializada “Mártires de la Calle Patria”.

O URAL NEXT (УРАЛ NEXT, em russo) é um caminhão com tração integral produzido pela empresa Uralski Avtomobilni Zavod (UralAZ). É o sucessor do mais conhecido Ural-4320 e está em produção em massa desde 2015.

https://br.rbth.com/estilo-de-vida/88529-russia-doa-caminhoes-ural-next-corpo-bombeiros-cuba

ÚLTIMAS NOTÍCIAS