24.5 C
Brasília
sábado, 22 junho, 2024

Cuba recebe 26 toneladas de medicamentos e insumos doados pela OMS com fundos da Rússia

Jürgen Schwenkenbecher/Global Look Press

Svetlana Spalko

Kits darão cobertura a uma população de 10.000 habitantes.

O Encarregado de Negócios russo em Cuba, Serguêi Oboznov, participou, em 17 de agosto, da cerimônia de entrega ao Partido Cubano de 20 módulos cirúrgicos e 20 conjuntos completos de módulos médicos de emergência.

De acordo com a Embaixada da Rússia em Cuba, são 383 kits de medicamentos e insumos que darão cobertura a uma população de 10.000 habitantes e incluem antídotos, desinfetantes, infusões, suturas, drenos e outros materiais médicos.

Durante a cerimônia de entrega das doações em Havana, Oboznov destacou os estreitos laços de colaboração entre Moscou e os organismos internacionais da Organização das Nações Unidas (ONU), destacando os vínculos com a OMS e a OPAS.

A doação em questão foi feita no âmbito de um projeto conjunto com a Organização Mundial de Saúde efetuado com o apoio da Rússia.

“Sem dúvida, os equipamentos médicos que entregamos hoje contribuirão para a saúde e o bem-estar do povo cubano. Diante da complexidade da atual situação, a Rússia está sempre pronta a estender a mão a seus amigos”, disse o diplomata russo.

O evento contou ainda com a presença de José Moya, representante da Organização Pan-Americana da Saúde em Cuba; Linier Manuel León Perez, diretor da empresa EMSUME; e José Armando Arronte Villamarín, chefe do Departamento de Organismos Internacionais do MINSAP.

LEIA TAMBÉM: Rússia verificará locais de cultivo de banana e café no Brasil e no Equador

https://br.rbth.com/economia/88163-cuba-recebe-26-toneladas-de-medicamentos-insumos-doados-oms-recursos-russia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS