26.5 C
Brasília
terça-feira, 28 maio, 2024

Cuba: O apelo para o fim do bloqueio de novo se escuta ao redor do mundo

Mais uma vez as vozes de solidariedade em torno de Cuba e contra o bloqueio ficaram unidas, pois mais de 20 cidades ao redor do mundo pediram o fim desta política criminosa.

O membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido e primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz, em sua conta no Twitter, expressou sua gratidão pelas expressões de solidariedade com Cuba.

«Os sentimentos de fraternidade e solidariedade guiam os esforços de nossos compatriotas e amigos ao redor do mundo na luta incessante contra o bloqueio desumano e na construção de Pontes de Amor com o povo cubano», disse, na mesma rede social, o membro do Bureau Político e ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla, acrescentando que somos encorajados por tantas expressões de afeto.

Organizações solidárias com Cuba convocaram protestos em frente aos escritórios consulares dos EUA, eventos públicos, passeios pelas ruas do centro, caravanas de carros e bicicletas, entre outras iniciativas.

Fotos com bandeiras cubanas e cartazes alegóricos também foram colocados em redes sociais, e mensagens e proclamações contra o bloqueio foram divulgadas em sites, de acordo com a Prensa Latina.

Esses dias, que tradicionalmente acontecem todos os últimos finais de semana do mês, demonstram a solidariedade internacional com o povo cubano e o desafio à atual administração da Casa Branca, que mantém intactas as 243 medidas adicionais às leis de bloqueio implantadas pelo ex-presidente Donald Trump.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS