Buenos Aires, (Prensa Latina) Em meio a ofensiva judicial contra o ex-presidente e pré-candidato à presidência do Brasil Luis Inácio Lula da Silva, a ex-governante argentina e atual senadora Cristina Fernández enviou-lhe seu apoio e afeto.
Grande repercussão dentro e fora do Brasil tem gerado a decisão do juiz federal Sergio Moro ao ordenar a prisão de Lula, que deverá se apresentar antes das 17:00 horas (local) nesta sexta-feira na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.
A ordem foi emitida depois de recusarem o pedido de habeas corpus preventivo a Lula. Muitas organizações ergueram suas vozes contra esta decisão em meio a ofensiva contra o líder fundador do PT (Partido dos Trabalhadores).
Há poucos dias, a ex-presidenta argentina havia se manifestado depois do ataque que receberam os ônibus da caravana em que Lula percorria os estados do Sul do Brasil. ‘Como não lhe atingem com a perseguição política e jurídica, nem com a campanha de desprestígio permanente dos meios de comunicação, agora vão pela violência. Força, Lula!’, escreveu nessa ocasião.