24.5 C
Brasília
sexta-feira, 21 junho, 2024

Costa Rica realizará semana nacional de reciclagem

San José (Prensa Latina)  Palestras, fóruns, experiências de boas práticas e um dia de limpeza de praias serão realizados na Costa Rica durante a Semana Nacional da Reciclagem, de 15 a 19 deste mês, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

A iniciativa, que marcará o Dia Mundial da Reciclagem em 17 de maio, é organizada pela Code R e pelos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente e Energia (Minae), sob o slogan Towards Waste Circularity (Rumo à circularidade dos resíduos), referindo-se ao conceito de economia circular, diz ele.

A Health destaca que a comemoração faz parte das ações integradas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Lei de Gestão Integrada de Resíduos e outras normas vigentes.

Entre as atividades mencionadas por essa pasta está a palestra “Responsabilidade de construir”, que dá início à Semana Nacional de Reciclagem e contará com a participação da vice-ministra da Saúde, Carolina Gallo, e da diretora de Qualidade Ambiental do Minae, Shirley Soto.

O valor da recuperação de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos será discutido na terça-feira, 16, enquanto no dia seguinte, por ocasião do Dia Mundial da Reciclagem, uma série de conferências de casos de boas práticas será realizada no Parque Zoológico e no Jardim Botânico Simón Bolívar.

O fórum Análise do Plano Nacional de Resíduos está programado para o dia 18 no Parque Nacional Carara, no Pacífico costarriquenho, diz ele, acrescentando que a iniciativa será concluída na sexta-feira, dia 19, com um dia de limpeza na praia de Guacalillo, com o objetivo de enviar uma mensagem de conscientização ambiental.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS