Havana, (Prensa Latina) A distribuição e promoção cinematográfica será o prato forte hoje do Setor Indústria no 39 Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano que decorre nesta capital até 17 de dezembro.
Também intervirá no encontro o cineasta cubano Alejandro Brugués, ganhador do prêmio Goya ao Melhor Filme Ibero-americano em 2013 com seu longa-metragem Juan de los muertos (Juan dos mortos).
Conselhos, truques e técnicas de distribuição está pactuado para as 11:00, hora local, no Salão Taganana do Hotel Nacional de Cuba.
O Setor Indústria do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano organiza a cada ano um programa de atividades destinado aos profissionais da realização, produção e distribuição cinematográfica.
Para isso se organizam seminários, conferências e classes Magistrais, a Oficina latino-americana de roteiros, e a entrega do Prêmio Coral de Pós-produção.
O evento mais importante da sétima arte em Cuba tem programada a projeção a mais 400 filmes de América Latina e de outras partes do mundo.