27.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 maio, 2024

Conselheiro do Líder do Irã: Nenhuma embaixada israelense está segura

O conselheiro militar do líder do Irã discursa no evento em memória dos mártires do ataque israelense ao consulado iraniano na Síria, 7 de abril de 2024.

HispanTV – O principal conselheiro militar do Líder do Irão afirma que nenhuma embaixada israelita está segura, na sequência do ataque do regime sionista ao consulado iraniano na Síria.

Em declarações proferidas este domingo, o major-general Yahya Rahim Safavi destacou que o líder da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyed Ali Khamenei, prometeu que o Irão faria com que o regime israelita se arrependesse de ter atacado a sede diplomática iraniana em Damasco, capital da Síria.

A este respeito, o alto general iraniano enfatizou que a Frente de Resistência está totalmente preparada para cumprir tal promessa.

“ Nenhuma embaixada do regime sionista está mais segura, e é por isso que até agora (Israel) fechou 28 das suas embaixadas por medo ”, assegurou.

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Iranianas afirma que não resta nada até o colapso total de Israel que acabe com a existência deste regime.

O General Safavi destacou que dezenas de milhares de colonos israelitas, especialmente no norte dos territórios ocupados, vivem com medo depois do que aconteceu. “O medo escurece os territórios ocupados e os sionistas sonham em morrer todas as noites. “Eles são as pessoas mais covardes”, acrescentou.

No dia 1 de Abril, aviões de guerra israelitas bombardearam a secção consular da embaixada iraniana em Damasco, capital da Síria. O ataque aéreo matou 13 pessoas , incluindo sete membros do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã (IRGC) que estavam em missão de aconselhamento na Síria.

As autoridades iranianas enfatizaram o direito do país de dar uma resposta firme ao crime israelense que violou todas as obrigações e convenções internacionais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS