14.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

Conclusão das obras beneficiará mais de 120 mil colombianos

Bogotá, (Prensa Latina) O Governo da Colômbia concluiu 49 projetos de infraestrutura que ficaram inacabados ou abandonados pelas administrações anteriores e hoje estão prontos para o usufruto de 127.931 pessoas, em 21 departamentos.

Para concluir estas obras, o Departamento de Prosperidade Social (DPS) destinou 87.785 milhões de pesos (mais de 23 milhões de dólares ao câmbio atual), que foram investidos na construção de 26 estradas urbanas, outras seis estradas rurais e 14 reformas residenciais. planos.

Da mesma forma, foram destinados recursos para uma praça de mercado e outro valor para dois projetos de infraestrutura social, compostos por um Centro de Desenvolvimento Juvenil e espaços esportivos para uma instituição de ensino.

O diretor da DPS, Gustavo Bolívar, disse que estas obras não são apenas estruturas físicas, mas representam o compromisso assumido com cada cidadão para transformar os territórios mais vulneráveis ​​e proporcionar oportunidades de crescimento, bem-estar e desenvolvimento integral.

Os departamentos beneficiados são Antioquia, Atlántico, Bolívar, Boyacá, Caldas, Cauca, Cesar, Chocó, Córdoba, Cundinamarca, La Guajira, Magdalena, Meta, Nariño, Norte de Santander, Putumayo, Santander, Sucre, Tolima, Valle del Cauca e Vichada .

A DPS promove a construção de infraestruturas sociais e produtivas para contribuir com a geração de renda para comunidades em situação de pobreza na Colômbia.

Estas obras incluem estradas urbanas, centros de desenvolvimento juvenil e praças de mercado, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS