24.5 C
Brasília
sábado, 22 junho, 2024

Comunicado oficial do Hamas sobre a guerra em Gaza

O portavoz das Brigadas Al-Qassam, o braço armado do Hamas, Abu Obeida, publicou una nova declaração:

27 dias depois do inicio da [Operação] Inundação de Al Aqsa, nossos combatentes continuam a enfrentar as forças de ocupação no noroeste de Gaza, no sul e em Beit Hanun, efetuando com êxito ataques contra veículos e soldados de ocupação.

Apenas podemos contar as operações dos nossos combatentes… Nas últimas 48 horas, nossos combatentes destruíram o equivalente a um batalhão de tanques além de matar e ferir um grande número de soldados das forças de ocupação, utilizando armas antitanques, confrontações diretas e drones.

Esta tarde levamos a cabo um importante contra-ataque no eixo noroeste da cidade de Gaza, destruindo seis tanques, transportes de tropas e uma perfuradora de túneis.

O número de mortes inimigas é muito maior do que anunciou o comando inimigo.

Conseguimos cercar as linhas inimigas e atacá-las a queima-roupa.

O transportador de tropas Namer, que o exército de ocupação apresentou como o melhor veículo blindado do mundo, falhou na sua primeira prova contra os nossos disparos.

Aos dirigentes da ocupação: esperem que regressem mais soldados seus em bolsas negras. Faremos de Gaza uma maldição contra vós, como sempre ocorreu.

Ficamos orgulhosos quando as forças inimigas se jactam de haver rompido as frentes da Faixa de Gaza, como se cruzassem os eixos de uma grande potencia.

Nossa dor pela perda e martírio de milhares dos nossos cidadãos aumentará nossa determinação e vigor para fazer com que o inimigo pague um alto preço.

03/Novembro/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS