20.5 C
Brasília
sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Companhia aérea boliviana prepara rota para o Paraguai

La Paz (Prensa Latina) A companhia aérea estatal Boliviana de Aviación (BoA) se prepara hoje para a inauguração de sua nova rota para Assunção, Paraguai, que terá inicialmente três voos semanais, disse o ministro de Obras Públicas Edgar Montaño.

Informou que o voo será inaugurado no dia 18 do corrente mês a partir do Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz, quando partirá aproximadamente às 08h30, horário da Bolívia, e retornará ao país por volta das 16h00. tempo. .

Segundo Montaño, para realizar esta nova rota internacional, a BoA terá uma aeronave Boeing-737 com capacidade para 130 passageiros, e a passagem de ida e volta custará cerca de US$ 400.

Reiterou que, inicialmente, o novo itinerário internacional sairá às terças, quintas e sábados, sempre de Viru Viru.

Com Assunção, BoA passa a contar com oito voos para o exterior: Havana, Caracas, Lima, Buenos Aires, São Paulo, Madri e Miami.

Fontes da BoA disseram que esta corporação administra outros dois novos itinerários para Santiago do Chile e Bogotá, na Colômbia.

O gerente geral da BoA, Rónald Casso, declarou à Prensa Latina que toda a conectividade proporcionada por Caracas e Havana ligada à Argentina, Lima e São Paulo, a partir de Viru Viru, contribuirá para o sonho de fazer daquele terminal aéreo um verdadeiro hub. ou ponto de concentração.

“Traremos passageiros da América do Sul para concentrá-los em Viru Viru e levá-los para a Europa, os Estados Unidos, o Caribe e gerar esse movimento mais intenso sobre o nosso aeroporto de Santa Cruz”, disse.

A BoA iniciou suas operações em 2007 com uma única aeronave e atualmente realiza de 100 a 115 voos diários e transporta 17 mil passageiros por dia.

As novas rotas têm um impacto positivo no aumento da integração e cooperação da Bolívia com os países da América Latina e do Caribe, segundo as autoridades do Estado Plurinacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS