Informou que o voo será inaugurado no dia 18 do corrente mês a partir do Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz, quando partirá aproximadamente às 08h30, horário da Bolívia, e retornará ao país por volta das 16h00. tempo. .
Segundo Montaño, para realizar esta nova rota internacional, a BoA terá uma aeronave Boeing-737 com capacidade para 130 passageiros, e a passagem de ida e volta custará cerca de US$ 400.
Reiterou que, inicialmente, o novo itinerário internacional sairá às terças, quintas e sábados, sempre de Viru Viru.
Com Assunção, BoA passa a contar com oito voos para o exterior: Havana, Caracas, Lima, Buenos Aires, São Paulo, Madri e Miami.
Fontes da BoA disseram que esta corporação administra outros dois novos itinerários para Santiago do Chile e Bogotá, na Colômbia.
O gerente geral da BoA, Rónald Casso, declarou à Prensa Latina que toda a conectividade proporcionada por Caracas e Havana ligada à Argentina, Lima e São Paulo, a partir de Viru Viru, contribuirá para o sonho de fazer daquele terminal aéreo um verdadeiro hub. ou ponto de concentração.
“Traremos passageiros da América do Sul para concentrá-los em Viru Viru e levá-los para a Europa, os Estados Unidos, o Caribe e gerar esse movimento mais intenso sobre o nosso aeroporto de Santa Cruz”, disse.
A BoA iniciou suas operações em 2007 com uma única aeronave e atualmente realiza de 100 a 115 voos diários e transporta 17 mil passageiros por dia.
As novas rotas têm um impacto positivo no aumento da integração e cooperação da Bolívia com os países da América Latina e do Caribe, segundo as autoridades do Estado Plurinacional.