13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

Começa no México Mondiacult 2022

Cidade do México (Prensa Latina) A Conferência Mundial sobre Políticas Culturais (Mondiacult) 2022 começou nesta quarta (28) na Cidade do México, convocada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Organizado pelo Governo do México, o evento será realizado até 30 de setembro, com um amplo programa de fóruns e reuniões internacionais sob os auspícios do Ministério da Cultura e instituições parceiras.

Mondiacult 2022 acontecerá no marco do 40º aniversário da primeira Conferência Mundial deste tipo, também realizada nesta nação em 1982, e terá como objetivo central refletir sobre as políticas culturais no contexto atual.

Outros temas do evento são a adaptação do setor cultural à transformação digital, a contribuição da cultura para o desenvolvimento social e econômico e a ação climática, e o papel transversal da cultura como um capacitador de resiliência, bem-estar e prosperidade.

Cuba será representada na Mundiacult por seu Ministro da Cultura, Alpidio Alonso, juntamente com outros chefes do setor e representantes da maioria dos países do mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS