Brasília, 28 de janeiro de 2022 às 16:11
Selecione o Idioma:

República Dominicana

Postado em 11/01/2022 9:32

Começa debate sobre a reforma eleitoral na República Dominicana

.

Santo Domingo (Prensa Latina) Os debates da Mesa Temática sobre Reforma Eleitoral na República Dominicana no âmbito da discussão do Diálogo Nacional, liderado pelo Conselho Econômico e Social (CES), começaram nesta terça (11) nesta capital.

Segundo seus organizadores, a mesa será acolhida pela Junta Central Eleitoral e será chefiada por Rafael Toribio, presidente do CES e Román Jáquez, presidente da Junta.

Da mesma forma, espera-se a presença de representantes do governo, bem como dos partidos políticos credenciados no sistema eleitoral do país.

Entre os aspectos que devem ser discutidos dentro da reforma eleitoral, estão o transfuguismo, a unificação das eleições e o financiamento dos candidatos a diversos cargos eletivos.

A iniciativa foi ideia do presidente, Luis Abinader, no âmbito da Convocatória para o Fortalecimento Institucional e Gestão Eficiente do Estado com o objetivo de realizar várias reformas, entre as quais a já referida, transformação digital, pacto pela eletricidade e água.

Comentários: