27.5 C
Brasília
sexta-feira, 24 maio, 2024

Cienfuegos, em Cuba, armazena 50 mil toneladas de petróleo russo

Em meados de agosto, o navio-tanque de bandeira liberiana NS Laguna transportou mais 700.000 barris de combustível russo para Cuba. Dias antes, a ilha caribenha havia perdido 40% de seu maior depósito de petróleo em m um incêndio.
O incêndio devastador desencadeado na base de superpetroleiros na zona industrial de Matanzas provocou o colapso de quatro dos oito grandes tanques de petróleo, o que o tornava o principal terminal de combustível no país.
Segundo a Cibercuba, que cita a agência Reuters, em meados de agosto, o superpetroleiro Sovcomflot NS Laguna, com petróleo russo, teve que mudar de rumo do porto de Matanzas para o porto de Antilla, na província de Holguín, uma instalação muito menor, devido à tragédia na zona industrial de Matanzas.
Em declarações recentes do presidente cubano Miguel Díaz-Canel, será realizado um estudo na ilha para determinar a disponibilidade de armazenamento e refinação após o incêndio e instalar um novo sistema que permita o rápido descarregamento e processamento dos combustíveis que chegam ao país.
Em julho passado, o navio-tanque Suvórovski Prospekt já havia transportado 700.000 barris de combustível à ilha caribenha para abastecer as usinas termelétricas locais.

https://br.rbth.com/economia/87055-cienfuegos-em-cuba-armazena-50-mil-toneladas-petroleo-russo,

 

https://br.rbth.com/economia/87055-cienfuegos-em-cuba-armazena-50-mil-toneladas-petroleo-russo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS