Beijing,(Prensa Latina) A China expressou hoje sua solidariedade com Cuba e também condolências pela explosão no hotel Saratoga em Havana, onde pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas.
“Neste triste momento, o governo e o povo chinês estão firmemente ao lado do governo e do povo irmãos cubanos”, disse Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.
O funcionário lembrou que ambos os países são “bons camaradas, bons amigos e bons irmãos”, com uma profunda fraternidade tradicional.
Finalmente, ele enviou sinceras condolências às famílias das vítimas e aos feridos no incidente, que ocorreu na sexta-feira de manhã.
Com as declarações de Zhao, a China se une a vários países, organizações internacionais e personalidades do mundo para expressar solidariedade com Cuba após um evento que chocou todo o povo daquela nação.
Além disso, a missão estatal de Havana no gigante asiático, compatriotas residentes em Cuba e amigos da ilha aqui também ofereceram suas expressões de apoio, enquanto a questão foi noticiada nos principais meios de comunicação chineses.
A Saratoga desabou após uma explosão supostamente causada durante o reabastecimento com gás liquefeito e no momento da tragédia havia trabalhadores lá dentro.
Os trabalhadores de resgate estão trabalhando 24 horas por dia para encontrar o maior número possível de sobreviventes.