21.5 C
Brasília
sábado, 2 março, 2024

Chile autoriza importação do medicamento russo Avifavir contra COVID-19

AMÉRICAS

Representação comercial chilena ProChile em Moscou confirmou autorização para o envio do medicamento Avifavir desde a Rússia para o país sul-americano.

Ainda em 13 de agosto, a aquisição do medicamento, considerado o mais eficaz para o tratamento da COVID-19, foi aprovada pelo Instituto de Saúde Pública do Chile.

Contudo, na etapa final de sua certificação para uso no país sul-americano, a organização do Ministério das Relações Exteriores do Chile para a promoção de exportação de bens, serviços e produtos, ProChile, confirmou a autorização de importação do medicamento russo.

“As autoridades do Chile autorizaram o Avifavir e o país vai importar o medicamento da Rússia”, declarou à Sputnik Mundo o diretor da ProChile em Moscou, Pablo Barahona.

O medicamento já conseguiu que mais de 60% das pessoas infectadas pelo coronavírus SARS-CoV-2 experimentassem uma baixa da concentração de vírus em apenas quatro dias, reduzindo à metade a quantidade de dias que uma pessoa infectada deve permanecer hospitalizada.

Além da eficiência no tratamento, o Avifavir é cerca de dez vezes mais barato do que outros medicamentos contra a COVID-19.

Até o momento, o remédio tem tido êxito em países como China e Índia.

Sputnik

ÚLTIMAS NOTÍCIAS