17.5 C
Brasília
terça-feira, 21 maio, 2024

Chacina na Colômbia deixa quatro mortes

Bogotá, 18 de abril (Prensa Latina) Outras quatro pessoas morreram em uma chacina no povoado de La Bermeja, município de Balboa, no departamento colombiano de Cauca, confirmou hoje o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento e a Paz (Indepaz).
De acordo com o Observatório de Direitos Humanos e Conflitos do Indepaz, este é o 32º massacre cometido apenas neste ano.
O instituto confirou que as vítimas deste evento foram interceptadas quando viajavam em um caminhão, sendo na sequência assassinadas e seus corpos abandonados na área amarrados e com ferimentos de bala.
Esta organização de defesa dos direitos humanos explicou em um boletim que até agora a identidade das vítimas não foi reconhecida.
Acrescentou que a Ouvidoria emitiu um alerta antecipado para os municípios de Argelia, Balboa e El Tambo, no qual menciona a ocorrência de confrontos armados em áreas habitadas que geram um sentimento de constante ansiedade entre a população civil.
A escalada das ações militares empreendidas pelos atores armados ilegais são motivadas por interesses de domínio deste ponto geográfico que forma um corredor estratégico para o Pacífico, acrescentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS