25.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

Cayo Cruz: este é o novo destino premium em Cuba

Cayo Cruz, o novo paraíso de Cuba

Das icônicas praias de Varadero à escondida Cayo Cruz, Cuba convida os viajantes a mergulhar em uma experiência de paraíso tropical

Viajar para Cuba, nos últimos anos, tornou-se uma obrigação para todos os turistas que desejam viver uma experiência caribenha diferente. É a união perfeita entre descanso, tradição e aventura.

A lista de famosos e celebridades que já visitaram El Malecón em Havana e tiraram fotos em Cuba é interminável. Entre eles estão Madonna e Kim Kardashian, até o Papa Francisco.

Hoje milhares de turistas escolhem esta ilha e suas praias paradisíacas para desfrutar de um descanso confortável. Pisar em Cuba também acrescenta a sensação de que o tempo parou.

Para conhecer este país de uma forma diferente e aproveitar seus múltiplos cenários, sugerem-se três lugares bem definidos: Havana, Varadero e Cayo Cruz, este último é um destino virgem que está em processo de desenvolvimento e expansão.

Rodovia no meio do mar.Rodovia no meio do mar.

Cayo Cruz, o segredo mais bem guardado

Esta chave pertence ao arquipélago Jardines del Rey, localizado no município de Esmeralda, ao norte da província de Camagüey.

A primeira grande aventura é chegar a Cayo Cruz. Aproveitando os vôos diretos que são realizados semanalmente para Cayo Coco, chegando ao Aeroporto Internacional Jardines del Rey, partem de lá para Cayo Cruz, em uma viagem que dura 50 minutos de ônibus. Para chegar até lá é necessário percorrer uma estreita estrada pavimentada de 120 km, construída recentemente no meio do mar. Uma imagem que pode ser apreciada antes do pouso e classificada como surreal.

Cayo Cruz, exclusividade e descanso.Cayo Cruz, exclusividade e descanso.

É uma chave de 26 km² escondida em um verdadeiro paraíso de areias brancas e praias virgens com 20 quilômetros para mergulhar e explorar. Tudo isso o torna o destino perfeito para se desconectar.

Uma vez em Cayo Cruz, a oferta hoteleira não será um problema. São três hotéis em pleno funcionamento, dois dos quais pertencentes à rede Iberostar , ambos de 5 estrelas, que oferecem diferentes conceitos de serviços dependendo do plano de viagem.

Uma das piscinas do Iberostar Selection EsmeraldaUma das piscinas do Iberostar Selection Esmeralda

Como se não bastassem tantos hotéis, pode usufruir de todas as facilidades e serviços do hotel Iberostar Selection Esmeralda, ou seja, dois hotéis num só.

Porquê o Iberostar Selection Esmeralda? Este hotel, também de 5 estrelas e com tudo incluído, dispõe de um belíssimo spa com jacuzzi, sauna e salas de massagens, e o Day Pool Garden. Possui 4 restaurantes à la carte, o buffet de gastronomia local e o muito concorrido e requisitado setor infantil, a estrela do lugar, já que é exclusivamente para crianças menores de 12 anos, e conta com atendimento personalizado, permitindo assim um verdadeiro relaxamento para os família inteira.

Recepção do hotel.Recepção do hotel.

Depois de Cayo Cruz, visitar Havana é a opção que devolve um pouco do barulho da cidade e surpreende a cada esquina com resquícios de história e uma dura realidade.

Havana, uma viagem no tempo

Havana pode ser alcançada por terra a partir de Cayo Cruz, de ônibus leva 9 horas por estrada ou de avião um vôo de 40 minutos.

Já na capital cubana será necessário escolher em que Havana será a hospedagem: na antiga ou na nova. Ambos com o seu charme e as fachadas mais pitorescas.

Uma rua em HavanaUma rua em Havana

A oferta hoteleira nesta ocasião é mais variada. Todos os hotéis atendem às demandas do turismo internacional cada vez mais sofisticado.

Recentemente reformado, está localizado em um dos prédios históricos que aspira a se tornar um ícone de conforto naquela cidade, o hotel Iberostar Grand Packard , uma das opções mais procuradas.

Vista da piscina do Iberostar Gran Packard.Vista da piscina do Iberostar Gran Packard.

Havana convida você a caminhar por horas. Em suas avenidas quilométricas você terá que superar buracos, poças e cubanos que oferecem todo tipo de souvenirs. Ser turista também se torna uma odisséia.

Durante o passeio pelas ruas, é quase obrigatório ler as frases mais famosas de Che Guevara ou Camilo Cienfuegos, e também é possível encontrar as bandeiras do país tremulando em cada esquina.

Motoristas de táxi e veículos antigos esperam por turistas em Havana, Cuba.Motoristas de táxi e veículos antigos esperam por turistas em Havana, Cuba.

A vida noturna e a música são atrações à parte. Tem uma grande variedade de concertos e recitais de artistas locais que vão desde a música de rua ao mítico cabaret.

Uma cidade cheia de paradoxos e contradições, cujas principais atrações a visitar são o seu centro histórico, El Malecón e a Plaza de la Revolución. Um destino que muda emocionalmente.

Já com Havana e Cayo Cruz impregnados na pele, Varadero é a melhor opção para se despedir de Cuba.

Varadero, a joia do Caribe

Turismo em Varadero.Turismo em Varadero.

Com cerca de 30 quilômetros de extensão, dos quais 22 são praias paradisíacas, é considerado um dos principais destinos escolhidos pelos viajantes mundiais.

A sua zona turística, ao contrário do estilo cubano em geral, assemelha-se mais às zonas de veraneio californiana e às Ilhas Canárias.

Hotel Iberostar Selection VaraderoHotel Iberostar Selection Varadero

Também neste destino, as principais redes construíram hotéis luxuosos com o conceito all inclusive. O Iberostar Selección Varadero é um dos que mais se destaca. Uma verdadeira fortaleza no meio de um mar de areia branca e águas cristalinas. É um resort 5 estrelas localizado entre jardins tropicais e a reserva natural de Varahicacos.

Com instalações espaçosas e confortáveis, inclui um conjunto incrível de piscinas, variedade na área da gastronomia e atividades diferenciadas, tendo como cereja no topo do bolo, o spa Sensations, o mais premium desse paraíso.

Vista aérea das praias exclusivas de Varadero.Vista aérea das praias exclusivas de Varadero.

Diversão e descanso no ponto certo

Cuba é definitivamente um universo de experiências para umas férias de sonho. Desde suas cidades repletas de história e arquitetura única até suas praias de areia dourada e águas azul-turquesa que convidam ao relaxamento, o país caribenho oferece uma gama infinita de possibilidades para os viajantes.

Mergulhar na cultura local através da música, dança e gastronomia é um deleite sensorial que só pode ser experimentado neste canto do mundo. A diversidade de atividades, seja passear pelas ruelas de paralelepípedos das cidades coloniais, explorar a vibrante vida noturna ou desfrutar de aventuras na natureza, faz com que cada dia em Cuba seja único.

Pessoas andando por Havana. REUTERS/Alexandre Meneghini Pessoas andando por Havana. REUTERS/Alexandre Meneghini

O original encontra-se em https://www.infobae.com/inhouse/2023/08/16/cayo-cruz-asi-es-el-nuevo-destino-premium-de-cuba/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS