De acordo com o comitê encarregado, a peça relata o mito da criação segundo a lenda Maya Quiche como contribuição fundamental para o fortalecimento da identidade.
A oitava nova edição do festival dos palcos, chamada ‘Palco de Paz’, tem como novidade a extensão do evento a quatro estados como subsedes: Zulia, Vargas, Falcón e Cojedes.
O festival está centrado em cinco eixos, com especial ênfase no comunitário que iniciou desde 1 de abril com visitas a 110 localidades de Caracas, onde os artistas poderão interagir diretamente com a população.
Nesse sentido, a prefeita da capital venezuelana, Érika Farías, explicou que as atividades para as crianças se concentrarão no parque nacional Alí Primeira, com 20 grupos que apresentarão espetáculos de fantoches, dança, teatro e circo.
O festival também se estende às salas teatrais, onde cerca de cinquenta companhias trarão seus espetáculos em 14 centros entre os que destacam os teatros Municipal, Bolívar, Nacional, Principal, Teresa Carreño, Casa do Artista, Rajatabla, Ana Julia Rojas, Alameda, entre outros.