20.5 C
Brasília
quarta-feira, 17 abril, 2024

Capital colombiana sedia encontro científico da CEPAL

Bogotá, 4 abr (Prensa Latina) Mais de 20 delegações de membros da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) se reunirão a partir de hoje nesta capital para estabelecer as diretrizes da região em ciência, tecnologia e inovação.

A inauguração da IV Reunião da Conferência sobre Ciência, Inovação e Tecnologias da Informação e Comunicação da CEPAL, que será presidida pelo Presidente Gustavo Petro, estabelecerá as diretrizes de cooperação para o período 2024-2025.

No evento de dois dias serão abordados temas como a visão estrutural da situação socioeconômica da América Latina e as oportunidades de desenvolvimento sustentável e o olhar técnico-científico sobre os desafios enfrentados por cada país a partir das possibilidades de investimento estratégico em ciência. ., tecnologia e inovação.

Serão também discutidos os caminhos de articulação entre os setores e atores privados e públicos dos territórios e outras questões de grande relevância para a região.

Por sua vez, a Ministra das Ciências da Colômbia, Yesenia Olaya, considerou que este encontro é a oportunidade para o país anfitrião ser uma referência em matéria científica e tecnológica e, por sua vez, promover estes setores como motor de desenvolvimento produtivo e sustentável. .e inclusive da América Latina e do Caribe.

A IV Reunião da Conferência, à qual se espera a presença de 23 delegações, terminará amanhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS